De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

04
Nov 08

Não se percebe.

É que não se percebe mesmo.

Toda a sua vida procurou o Tal - horrores que ensinam às criancinhas, mal acabam de tirar os cueiros!

Pensou tê-lo encontrado, casou-se e tudo - cozinhou todos os dias, lavou roupa, estendeu-a, apanhou-a e passou-a a ferro, arrumou e limpou a casa, tratou dele, amou-o, honrou-o e foi-lhe fiel todos os dias da sua vida, para o bem e para o mal…, tudo à espera de Amor…, tratou dele com a esperança que ele tratasse dela…

Mas afinal ele não era o Tal.

Afinal, aproveitou-se da inocência e ingenuidade dela e fez-se maior, superior a todos; pensou que era o maior lá da aldeia.

E ela deixou-o espezinhá-la, pois não o podia perder, porque pensava que ele era o Tal.

Comia restos de afecto, migalhas de amor e espinhas de atenção.

Com o coração magoado, muitas vezes o empurrou da cama quando ele chegava tarde. Ele ia para a outra cama do outro quarto. Ela, porque pensava que ele era o Tal, ia atrás dele, a suplicar-lhe perdão e a pedir-lhe, quase de joelhos, que voltasse para a cama.

A vida dela era insuportável, viver com aquele homem que a desprezava, sempre a pensar que era o Tal, pensando que a vida seria impossível sem ele, que mais ninguém a amaria do modo que ele o fazia, sim, porque durante este tempo todo ela estava convencida que ele a Amava.

Até que acordou do seu marasmo, da sua inércia e da sua estupidez amorosa. Acordou, olhou para ele e não viu o Tal, viu apenas um homem mesquinho e egoísta. Frustrada por ter dado décadas da sua vida a este homem, quase se suicidou. Enfiou-se, então, dentro de um casulo protector e quando teve força, divorciou-se.

publicado jjnopants às 00:01

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO