De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

11
Nov 08

Susana era uma verdadeira totó, pisada a torto e a direito por todos e incapaz de dizer não a quem quer que fosse, não conseguia impor nem um migalha da sua própria vontade. Havia quem dissesse que a sua bondade era imensa, o seu coração generoso, mas no fundo ela era simplesmente totó. Um dia, a morte chegou; inesperadamente para uns, aqueles que se aproveitavam dela; tarde de mais para si própria, exausta de tanto dar e nada receber.

Enquanto vivia, todas as suas acções eram observadas, ao pormenor, pelos deuses que se reuniam em Koylimpo. A sua totozice era o tema aglutinador das imensas conversas divinas regadas com o néctar de Bacolique.

Agora que estava morta era necessário decidir o que fazer com a sua alma. Grande discussão divina, sem acordo à vista, embora Bacolique se preocupasse, pois o fundo das ânforas já se via. 

De repente Dadolique lembrou-se de lançar um dado para decidir o futuro daquela alma:

- Seria reencarnada numa gata, filha, neta, bisneta e tetraneta de gatos semi-selvagens, nunca domesticados na totalidade.

Sakura nasceu, cresceu e foi adoptada por duas irmãs liberais e simpáticas. Os deuses escolheram bem o corpo onde voltou a viver. Nunca mais ninguém a pisou, nunca mais ninguém lhe impôs vontades, nunca mais disse sim, quando no fundo lhe apetecia dizer não; aliás, “não” era a sua palavra preferida, que soava aproximadamente a Nhãããuu. Passou a dominar todos ao redor. Quando dormia e alguém se atrevia a acariciá-la, acordava para arranhar e morder, apenas para lembrar quem Ela mandava.

 

Mas parte da totozice de Susana transmigrou para Sakura.

De noite, abandonava o calor e o conforto da sua casa no Areeiro e mergulhava na escuridão lisboeta, caçando ratos, osgas, pássaros incautos e outros bichos nojentos, limpando a cidade das suas pragas.

publicado Francesca Cortez às 00:03

comentário:
Parabéns tia!!!
Está muito boa!
Se a Sakura falasse diria "obrigada, finalmente alguém escreve a minha biografia, já nap é so aquela Luciana Abreu..".
rosinha espartilhada a 11 de Novembro de 2008 às 00:42

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO