De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

17
Set 08

No início, não notou que estava a sonhar. A impossibilidade do que o rodeava era ofuscada pela realidade percebida pelos sentidos, e só quando deu consigo a falar com um amigo já falecido é que percebeu que estava num sonho. Deixou-se levar, gozando a estranheza que o seu subconsciente lhe atirava.
Até que decidiu tentar algo. Na sua frente, estava parado um carro de marca indistinta. Ele concentrou-se, e tentou convencer-se de que o carro era um Ferrari. E no momento seguinte, era esse o carro que lá estava.
Meteu a mão no bolso, certo de que encontraria as chaves. Encontrou-as. Entrou no carro, e levou-o para uma autoestrada que nunca tinha percorrido, mas bastou mentalizar-se de que SABIA que a estrada era uma recta sem trânsito, para encontrar isso mesmo.
“Isto é fantástico”, pensou.
Depois de acelerar o carro a velocidades que no mundo desperto seriam vertiginosas, decidiu moldar tudo à sua volta. Tomou consciencia de que morava na casa dos seus sonhos, e quando estacionou, foi o que encontrou. Da mesma forma, sabia que lá dentro o aguardava a sua mulher ideal, e lá estava ela. Um a um, todos os elementos que compunham o sonho foram moldados só por ele os ter assumido como reais. Não demorou muito para ter tudo o que queria, e sentiu-se tão feliz como imaginara. Mas queria levar a experiência ao máximo. Veio para a rua, imaginou-se a voar. E voou.
A sensação era fantástica, tão fantástica que fechou os olhos para melhor sentir o prazer de estar livre da gravidade.
E acordou.
Estava no mesmo quarto onde vivia há anos. O choque de mudar de realidade abalou-o momentâneamente. A realidade parecia-lhe menos real que o sonho. Levantou-se da cama, desejando voar novamente, sem se lembrar que era impossível.
Olhou para baixo. Flutuava, a dois centímetros do chão.

publicado jjnopants às 00:01
Autoria::

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO