De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

30
Jun 08

O tapete rolante acarta as compras de mais um cliente até mim. Passo-as uma a uma pelo leitor de código de barras, expondo-as ao seu halo vermelho-vivo.
No entanto, eu sou um rei. Um povo inteiro debruça-se sobre os seus joelhos flectidos quando a minha imagem se revela ou a minha voz se faz ouvir. Enviados de países estrangeiros, com as suas democracias hipócritas, fazem-me vénias quando os recebo no meu Palácio Diplomático. Os presentes são muitos e variados, mas eu acumulo-os num armazém de luxo, devidamente catalogados por inventaristas e dispostos por decoradores de muito bom gosto que transformaram a minha dispensa no Museu da Coroa, aberto ao meu grande povo.
Eu não minto. Digo tudo o que penso e aceito que falem de mim. O meu povo sabe que não os deixo ficar mal. No meu reino não entram banqueiros, nem há publicidade. Há comércio utilitário, há lojas cheias e gente feliz. O nosso dinheiro tem a minha cara... e que belo semblante é o meu!
Ah! E as mulheres? Ah... Lindíssimas! Delicadas mas de bom espírito forte!
Ah! E os vinhos? E os licores? E o nosso tabaco? Magníficos!
Não os partilhamos. Não corremos esse risco! Não estamos nada interessados em comércio com o exterior. O meu povo está ciente das armadilhas inerentes ao contacto com o mundo nojento fora dos muros do reino. O nosso exército é o mais bem preparado e motivado de todo o mundo conhecido. Ninguém ousa meter-se connosco. Todos nos respeitam! Todos me respeitam! Todos...
«Olh'ó faxavor!»
O meu cérebro regressa ao tapete rolante e à caixa registadora.
«Vem p'áqui dormir?!»
Um dia fodo estes gajos pelo seu desrespeito. Sou um rei! Um dia rebento com esta merda toda...

publicado jjnopants às 00:01
Autoria::

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO