De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

26
Jun 08

- Meus senhores, apresento-vos o próximo planeta a conquistar! – Começaram as ovações e os viscosos sorrisos esverdeados – Terra! – O esperado anúncio foi recebido com grande entusiasmo pelos presentes na sala.
Uma voz ergueu-se timidamente:
- Por onde iniciaremos a nossa marcha de conquista?
- Tenho intenções de vos esclarecer do nosso grandioso plano. Começaremos por um pequeno país, Portugal! Durante anos mantivemos espiões, estamos actualmente instalados em todas as suas estruturas políticas e sociais. Continuamos a promover alterações na língua deles para facilitar a sua assimilação, conseguimos mexer os cordelinhos para assinarem um documento que corromperá a sua língua e depois os seus pensamentos.
- Será suficiente?
- Obviamente que não, por isso introduzimos outras estratégias. Todo o povo está hipnotizado com jogos de futebol, telenovelas, jogos online, fogos postos no Verão, políticos corruptos. O que lhes sobra?
Trocaram-se comentários sussurrados pelos presentes, uns acenares de tentáculos, até uma nova interrupção:
- Lamento …
- Identifique-se, por favor!
- A minha identificação não tem grande valor por estes lados, talvez vos interesse mais o que tenho para dizer. Os portugueses não vão ser passivos à conquista.
- São um povo primitivo, pouco fizeram mais do que usar a roda.
- Não é bem assim, a partir do próximo mês já temos o I-Phone – diz isto a retirar uma máscara, revelando um rosto humano – um terror percorre a sala e mais máscaras são retiradas. Das 20 criaturas 13 são humanas.
- Mas como?! Vocês nem conseguem mandar sondas até Marte…
- Meu caro, vencemos sempre. Nós portugueses iniciamos a descoberta do espaço há muito mais tempo do que vocês julgam, e temos espiões em todos os lados em que a vossa cultura toca. Basta de conversas, vamos dar cabo desta escória espacial. Tiros e gritos que não se ouvem no vazio do espaço marcaram o momento, e apenas uma série de cadáveres extraterrestres podem explicar o que aconteceu.

publicado jjnopants às 00:01
Autoria::

Curioso, interessante e irónico.
Não sei se tens sequer noção total do que escreveste.

Força!
Rui Diniz a 26 de Junho de 2008 às 22:43

Garanto que não recorri à Escrita automática :P hehe
Jorge a 27 de Junho de 2008 às 11:47

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO