De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

12
Set 08

Uma vozinha sumida que só eu sou capaz de ouvir diz:
“ É um dragão! E quer-te comer...”. - enxoto este pensamento e concentro-me em problemas mais urgentes, nomeadamente no idoso que acabou de ser alvejado no pé.
Estavamos a visitar o centro histórico de Colónia, quando se ouviram vários estouros e um cheiro forte a enxofre queimado. A metade do grupo de turistas mais versada em violência citadina tinha-se lançado ao chão, cobrindo a cabeça com os braços. A outra metade, na qual me incluo, ficou pasmada a olhar, tentando perceber o que estava a acontecer. Felizmente os únicos feridos foram os americanos, que arranharam os joelhos ao estatelarem-se no passeio e o velhote, atingido no calcanhar com um estilhaço. O homem, inglês, estava de tal forma desnorteado, que se agarrou a mim, implorando por companhia.
“É um dragão! Sai daí...” – a voz começa a ganhar intensidade e urgência. Olho em volta e estou sozinha com o velho. Este agarra-me a mão com tanta força que me começa a magoar. Levanto o pano que lhe cobre a ferida e reparo que o sangue estancou. Quero dizer-lhe isso para que ele fique mais descançado, mas a voz começa a gritar na minha cabeça:
“O VELHO É UM DRAGÃO. SAI DAÍ!!!!”
Nesta altura noto as escamas vermelho-vivo por debaixo da pele. O velho olha para mim com olhos de pupila fendida, côr-de-ambar.
Levanto-me de um salto. Estou dentro de uma gruta. O pânico toma conta das minhas pernas e fá-las correr. Corro dali para fora o mais depressa que consigo. Levanto vôo e fujo, mas continuo a sentir os olhos do dragão em mim. Então torno-me incorporea e refugio-me na Terra.
Olho para trás, o dragão retribui-me o olhar. O meu é de paz, o dele de ódio e… de desilusão.

publicado jjnopants às 00:01
Autoria::

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO