De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

02
Out 08

Durante anos, Miguel viajou nas suas bolas de sabão por todo o Universo. Deslocava-se velozmente na transparente bola de sabão. É membro de um conjunto de entidades conhecidas por "Os viajantes". Seres espirituais que encarnam corpos de diversas espécies ao longo do universo, cuja única missão é contar as histórias do Universo. O método de transporte está fortemente ligado às suas personalidades que encarnam no momento em que despertam. O Miguel assumiu o corpo de um terrestre, mais concretamente um ser humano, daí o seu nome. Quando era um miúdo normal gostava de bolas de sabão e estava constantemente a dizer à mãe que nunca a abandonaria. Numa noite, aos 7 anos, deixou de cumprir a promessa, descobriu que conseguia voar dentro de uma bola de sabão e fugiu de casa sem olhar para trás (apesar das lágrimas dos olhos, a sua natureza foi mais forte). Prometeu que nunca mais magoaria a família.

Voltou hoje à Terra, procurou a sua família humana. A mãe já tinha morrido e o irmão já era pai, consequência: era tio de uma menina de 10 anos com grandes olhos castanhos chamada Susana. Explicou o seu motivo da sua saída da Terra e o porquê do regresso, vinha buscar a sua sobrinha. Surgiu uma grande agitação naquele reencontro. Miguel explicou que a sua sobrinha também fazia parte dos viajantes mas por algum motivo não tinha despertado aos 7 anos, era altura de começar a sua viagem para contar as histórias do Universo.

O pai da Susana não deixou e expulsou o Miguel de casa. Na mesma noite, Susana acordou, colocou um cachecol e uns óculos de sol, saiu pela porta de casa, montou a sua bicicleta rosa com cestinho e vou até chegar perto do seu tio. Rasgaram os céus à caça de novas histórias.

publicado às 00:01
Autoria::

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO