De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

26
Fev 09

Se olhassem para ele tudo parecia no lugar, arrumadinho na vida, adornado com um olhar atento e inteligente que o lançava numa epopeia de sonhos e aventuras. Mas as aparências podem esconder horrores, aquele jovem era alvo de terríveis pressões... ou melhor de uma arma de fogo! Nos últimos meses os seus miolos viviam em frente a uma arma, que estava na mão da sua própria mãe. Que ser humano louco é que fazia isto a outro, e para quê? Sem poder avançar com grandes explicações, adianto que esse mesmo jovem era obrigado a escrever três blogs... diariamente. Fazia-o por puro amor à vida, algo que o cano daquela arma nunca deixava esquecer. 

Não sabemos ao certo o que leva uma mãe a fazer uma coisa destas. Gertrudes chegou a uma idade crítica na vida, cuidar do seu gato mutante não era suficiente, destruir a vida ao seu filho era muito mais interessante. Estava Velha e como muitas pessoas velhas, queixava-se do seu tempo não passar. As novelas não prestavam e o tédio era tanto que nem conseguia ouvir a Rádio Renascença. Pobre Carlos Alberto, a esgotar as suas palavras pela Internet fora. 

Um dia, o Carlos organizou um plano de fuga, fingiu teclar ao pc, e quando a possível assassina foi mudar a areia do seu gato mutante, atacou-a à dentada e correu pelas escadas abaixo. Ouviu gritos de raiva e ameaças geracionais. Meteu-se num táxi e viajou sem destino por terras em que a noite dominava o tempo, os seus blogs não foram actualizados durante alguns dias. 

Surgiram perguntas pertinentes sobre o seu desaparecimento na blogosfera. Hoje foi capturado pelos capangas da sua mãe e, depois de uns merecidos açoites, voltou a escrever nos blogs. E quem sabe se as letras que estão a ler, não foram escritas por um rapaz oprimido ao som do miar de um gato mutante.

publicado às 00:24
Autoria::

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO