De Segunda a Sexta, 300 palavras por dia.

05
Ago 08

Era uma tarde soalheira de Primavera assumida. Joana olhou lá para fora, para si e para os filhos e pensou que tinham de aproveitar aquela tarde de sábado esplêndida.


Morar numa aldeia tem destas coisas. Foram pedalar para o campo, aproveitar a grelha bem desenhada, formada pelas serventias vizinhas da água de rega. A cadela estava louca de liberdade. Eufórica na descoberta de aromas.
 

Joana e os filhos pedalavam tranquila e suavemente, tendo à sua volta campos lavrados, ávidos de sementeira e plenos de fecundidade. O sol aquecia-lhes as almas e os corpos, lembrando-lhes o prazer das roupas curtas bem arrumadas durante o Inverno. No ar, as primeiras andorinhas esvoaçavam sem rumo. Sentia-se o aroma estonteante exalado pelas camomilas.


O calor, a brisa e o aroma que pairava no ar, tudo chamava por algo profundo dentro de Joana. Ela deixava de pensar, apenas sentia. Todos os sentidos se reuniam para lhe oferecerem um banquete e ela deixava apagar a sua razão. Nessas alturas, ela era total, feroz e inteiramente feliz.
 

Passaram por uma leira com erva especialmente verde, deliciosamente alta, gritantemente apelativa. Joana não pensou duas vezes. Poisou a bicicleta e disse aos filhos para fazerem o mesmo. Com um prazer animal, atirou-se de peito aberto para o meio da erva e rebolou. Rebolou como criança que se sentia e não adulta como a idade afirmava. A cadela foi a primeira a acompanhá-la. Saltou, rebolou e trincou a erva numa loucura desenfreada. Os filhos entreolharam-se e imitaram a mãe. Atiraram-se de alma. Rebolaram os quatro, gritaram de alegria, brincaram às guerras plenos de um prazer tão intenso que abria o peito.
 

Um homem aproximou-se a correr, a esbracejar e a gritar: Estão a estragar-me o TRIGO!
Envergonhada, Joana imitou a cadela e fugiram os quatro com o rabo entre as pernas.

publicado às 00:01
editado por Francesca Cortez em 03/07/2008 às 02:47

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO